Pesquisar este blog

sábado, 28 de agosto de 2010

Revolucionária



Ela não é apenas uma qualquer que caminha por aí querendo fazer a diferença. Ela simplesmente é aquela que FAZ a diferença. E sabe muito bem disso.






Na sua cabeça, tudo tem que ser certo e radical. Não radical no sentido de mudar bruscamente, mas no sentido de melhorar rapidamente. Na sua cabeça, as pessoas tem que votar em candidatos que elas confiem e achem corretos, não em candidatos que lhes favoreçam; na sua cabeça, homens gostam de mulheres difíceis, não daquelas que ficam nas esquinas rodando a bolsinha; na sua cabeça, passar no vestibular é tudo o que lhe resta; na sua cabeça, brigar com alguém da família e ficar de mal é errado e pode se tornar um erro mais grave.






Ela é ainda a criança meiga que sempre existiu ali, que ainda acredita no melhor do ser humano, que ainda acredita na capacidade de mudar do mundo, que ainda acredita no lado bom das pessoas, que ainda acredita na não-corrupção, que ainda acredita no potencial que toda mulher tem para ser mãe, que ainda acredita que seu jeito de bater o pé e discordar daquilo que não lhe convence vai fazer com que todos ao seu redor escutem as suas ideias e vejam o mundo como ela.






Ela já é a mulher brilhante que vejo no futuro. A mulher que vai lutar por aquilo que quer, que vai fazer a diferença em todos os setores da sua vida, que vai ser uma boa mãe - e um bom pai - se for necessário, que vai falar o que pensa, que vai opinar, que vai discutir e que vai revolucionar. Porque assim é sua personalidade. Revolucionária.






Apenas uma mulher que quer ser notada pelo o que é, pelo o que pensa e, acima de tudo, pelo o que sente. Porque sua cabeça é o que ela fala, e suas atitudes é o que o seu coração segue. Suas brincadeiras tentam esconder e ao mesmo tempo revelar o quanto o seu ser é humado e puro. O seu ser faz a diferença, é a diferença. O seu ser é revolucionário.



Para Gabriela de Almeida Furtado, a amiga revolucionária que salva o meu cotidiano com os nossos papos cabeça e as suas revoltas xD~

MarinaV.

Um comentário: