Pesquisar este blog

domingo, 1 de agosto de 2010

Anúncios


Primeiro anúncio:
Saiu de moda. Porque todo mundo já sabe. O povo gosta é da desgraça nova, não da velha. Mas não custa nada relembrar dele. O famoso aquecimento global. O mundo tá se acabando porque não nos contentamos em destruir apenas o que tá no chão e passamos a destruir também a camada de ozônio. E a sua destruição facilita a entrada de raios solares, porém estes ficam bloqueados para sair da Terra, aquecendo-a mais do que o necessário. O mundo tá derretendo. Mas isso não importa. O que importa é usar bolsas da DolceGabanna, óculos escuros da Calvin Klein e roupas da Prada.
Segundo anúncio:
Diz respeito ao Brasil. Mas acho que os brasileiros ainda não se tocaram. Uma das maiores fontes de cura do planeta tem sido destruída por norte americanos, não pelos próprios donos. Ela serve para produção de remédios que ainda serão testados nas pessoas, que são rebolados por aqui mesmo, pelo Brasil. É um patrimônio nosso, mas ninguém se importa. Afinal, que coisa mais brega essa, de valorizar o que tem... Bom é o que é dos outros.
Terceiro anúncio:
Poluição. De todos os tipos. Causa danos à saúde. Mas pra quê saúde, se tudo se compra? O dinheiro compra tudo, o dinheiro é sinônimo de felicidade e quem tem dinheiro tem tudo. A poluição é apenas um problema de quinta que incomoda aqueles alagados, quando tem enchentes, que incomoda quem mora perto dela e que incomoda aquelas pessoas que não tem sons no seu carro. Quase ninguém, no final das contas.
Quarto anúnio:
Preconceito. Fora de moda? Claro que tá! Afinal ninguém mais chama ninguém de negro, fizeram até umas cotas pros coitadinhos, assim como também fizeram umas cotinhas para esse povinho das escolas públicas, porque afinal de contas, melhorar o ensino é algo impossível. Tudo se paga. E ensino bom é aquele que é pago.
Quinto anúncio:
Todo mundo precisa se globalizar hoje, afinal de contas, a internet tá aí pra isso. Pra você saber que dia vai ser o show do Restart, que dia vai ter aquela balada lá na boate, que dia vai começar o BBB. Essas notícias de política são muito caretas e entediantes, pra quê saber disso?
Sexto anúncio:
Bom mesmo é sair pras festas e pegar todos. Sentimentos são coisas velhas, ninguém mais precisa disso não! O negócio agora é só de ficar, ficar e ficar. Apenas beijar na boca de um qualquerzinho aí que seja bonito, não precisa saber o nome não, e pronto. Realizar-se fisicamente. Porque, afinal de contas, sentimento é uma coisa de moda antiga. O que importa é o dinheiro. Por dinheiro, eu vendo até minha mãe na feira.
Sétimo anúncio:
Revolta? Corre que deu a louca! Quem é que vai fazer revolta, minha gente? Todo mundo se conforma com o que tem que tá muito melhor, afinal, a paz é sempre melhor. Pra quê reclamar de impostos, de filas grandes, de injustiças? Deixa que as autoridades resolvem.

Meu comentário:
Quer saber? Vou esperar por 2012 mesmo, vou ficar calada. Não entendo a decadência do ponto ao qual chegamos. Talvez a realidade cause tanta dor que cegamos os nossos olhos de propósito e fingimos que ela não existe. Mas o ser humano anda muito desumano. Chegamos ao ponto de sermos governados pelo dinheiro, abdicarmos dos nossos sentimentos e acima de tudo perder a liberdade de expressão.
Parabéns para nós, humanos. Conseguimos nossa maior proeza. Destruímos a nossa vida, o mundo e a nossa capacidade de pensar.

MarinaV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário