Pesquisar este blog

domingo, 29 de agosto de 2010

Vitrines de Carol


"Cansei do meu ser mais uma vez! Cansei de tudo e de todos! Os sentimentos não são o que há de melhor em mim, são o que há de pior! São horríveis! Odeio este meu coração que carrego, este meu coração que nunca escolhe por quem se apaixonar, este ser que levo dentro de mim e que tanto odeio!


Eu quero apenas chorar toda a minha mágoa, quero sair depois e beber tudo que ver pela frente, quero sair carregada nos braços de alguém que me aguente, e que depois me escute e entenda todos os meu lamentos! Odeio o amor, odeio sentir o amor, nunca mais vou amar alguém!"

-

E seus pensamentos tristonhos lhe tomaram até poucos minutos antes do clarear, quando finalmente conseguiu dormir, depois de jorrar todas as suas lágrimas de um amor que virou ódio. Mais uma vitrine foi quebrada.

-

Carol,
minha pequena, minha menina,
esqueça das suas dores,
esqueça dos seus amores
e venha curtir a vida.
Venha quebrar mais vitrines,
venha confirmar as verdades que todos lhe dizem,
venha provar a si mesma o quanto há dentro de você de fortaleza.
Venha Carol, venha mostrar seu poder e sua força de querer.



Carol, minha criança,
não cegue seus olhos pelo o seu ser.
Ainda há muito de melhor em você,
ainda há muito à desvendar.
Tire suas vendas Carol!
Olhe! Olhe para o sol,
aquele sol do final da tarde
é o mesmo sol do início do dia.
Entenda, pequena Carolina,
as pessoas nunca vão lhe compreender
nem lhe entender por inteiro.
Não há nada tão perfeito
que possa ser dito e feito
de acordo com nossas vontades e desejos.


Carolina, olhe para as rosas
elas tem várias cores.
Elas também tem vários espinhos.
Observe que por trás da sua beleza há também o disfarce da maldade.
Note, Carol, que todos somos assim,
como rosas.
Carol, pequena, serena,
conforme-se com a realidade,
não voe tanto pelas nuvens.
Entenda, Carol, que você é diferente
você voou muito longe da gente
e retornar para este estado decadente
dói muito.



Carolina, quebre mais vitrines
mas não se parta, não se destrua.
Simplesmente aprenda com a ruptura
e entenda os sentimentos inversos aos seus.
Compreenda, anjo luminoso,
que seu coração ainda é jovem e carinhoso
e precisa de muita atenção.


Carolina, pequena, meiga
quebre as vitrines
que discordam do que há nas suas veias
e entenda seus defeitos.
Abra seus olhos e olhe o espelho que te reflete
ele é você Carol,
você invertida.
Olhe bem para ele
e tire do seu inverso
aquilo que pode ser melhor.


Carolina, troque estes cacos
que estão dentro de você
por uma vitrine metafísica,
onde você possa sair dessa cavernas de sombras
e correr livremente em direção à sua realidade.
Carolina, por favor,
tire este espelho
e troque pela sua vitrine.



Para Carol Oliveira, a minha acerolinha, a menina das vitrines, a mestra. ;)


MarinaV.

Um comentário: