Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Nosso histórico

Naquele dia, ainda me lembro bem, estava muito triste e desanimada para ir a um aniversário, mas fui. Já tinha chegado até ali, então entrei e fui. Fingi sorrir, fingi alegria, fingi "meus sinceros parabéns". Nunca gostei de aniversários. Talvez seja a festa mais sem lógica que o homem já inventou. As pessoas ficam felizes e comemoram sua velhice. "Ah, mas é pra celebrar mais um ano de vida!" - dizem os mais otimistas. E quem celebra mais um ano de vida, celebra também mais um ano rumo a morte, mais um ano acumulando rugas e cabelos brancos. Isso é motivo de festejo?
Sentei ao seu lado, mas sem prestar muita atenção a você. Aliás, sem prestar atenção a nada. Nada era meu foco. Ouvi as conversas, fiquei calada, sorri, me diverti, mas ainda não estava ali. E então, para forçarem a situação, todos foram pouco a pouco se levantando e se retirando da mesa, nos deixando a sós. Mas, afinal, quem era você? De repente, eu estava sentada ao lado de uma pessoa que tinha acabado de conhecer, ou melhor, que sequer conhecia, e praticamente sendo forçada a conversar com ela. Não me lembro como, mas surgiu um assunto daí. Fiquei mais calma quando vi que a conversa entre a gente fluia como água em rio, em um sentido certo, obedecendo as curvas e sem muita pressa. Muita ingênua, não notei que bem aí começamos a combinar demais. Conversas não surgem fáceis assim, muito menos em uma combinação quase que perfeita, como se fosse sincronizada e planejada.
Ainda não conformados, os "chatos" voltaram lá e forçaram mais ainda a barra: começaram a se beijar na nossa frente. E eu, para não ter que te encarar completamente corada, também te beijei. E não soou forçado. Aliás, não foi forçado. E então, daí tudo caminhou para um complexo contexto que uniria nossos futuros e presentes, nos tornando presentes um para o outro.

"Nunca senti por ninguém o que eu sinto por ti", disse eu poucos dias depois de um beijo. Apenas um beijo e algumas poucas horas de conversa. Foi o que foi necessário para eu me apaixonar por você. E eu chorei com essa frase. Como não? Logo vi que você iria correr de mim, fugiria e nunca mais olharia na minha cara, iria me chamar de louca pros amigos, pois nem uma semana tinha se passado e eu já te amava. Como explicar? Como entender? Como, como, como?
Mas você... Foi surpreendente. Muito mais maduro e sensato do que eu, você já sabia que o amor não se sente nem se compreende, e aceitou tudo como natural. Compreendeu o meu lado incompreensível, soube como me acalmar, e tudo seguiu colaborando para o que eu sentia por você apenas aumentar.

E exatamente uma semana depois que nos conhecemos, você me pediu em namoro. Depois me revelou que teve muito medo do que fez, porque temia que eu não aceitasse. Mas não, tudo caminhou apenas para o "sim". Eu sabia que foi tudo muito rápido, muito cedo, muito apressado, muito corrido, muito arriscado... Cheio de muitos negativos. Mas, bem aqui, dentro de mim, eu sabia que o que construiríamos seria concentro e de fortes alicerces. Eu tinha fé nos nossos sentimentos, e ainda tenho. Mas eu acreditei muito neles desde o começo, assim como você, e acho que tudo isso contribuiu para formar as bases fortes e concretas do nosso namoro.

Todo mês, daí então, celebramos com uma carta. Uma por mês. Em cada carta, dizíamos como tinha sido aquele mês para nós, e fomos evoluindo no nosso relacionamento de uma forma única, como um DNA, que se cruza, que se combina de diversas formas diferentes, mas sem virar bagunça, sem deixar de ser original.
Hoje, formamos um conjunto de seis cartas, caminhando rumo as sete, e como um presente inesperado, quis gravar este texto no meu blog. Sei que já escrevi vários pra ti, mas quero que neste fique guardado as memórias principais da gente e, principalmente, o que senti nelas. Como você sabe, eu sou muito melhor escrevendo do que falando, e aqui acho que poderei clarear mais a sua mente sobre o que penso em cada momento nosso.

Tivemos vários momentos de boas conversas, que serviram para solidificar a nossa intimidade e para nos conhecermos melhor. O primeiro foi no show do Pouca Vogal, em que apenas dois Ices fizeram você me falar tudo o que sentia comigo e o quanto eu fazia diferença na sua vida. Foi um dos dias mais felizes que tive contigo, porque você se declarou de verdade pra mim - sem censuras e sem vergonha - dizendo cada palavra do que você achava de mim, me fazendo sentir-me singular e única. E muito bem amada.
Depois, com as tuas vindas pra cá, veio uma coadjuvante no nosso namoro, que apesar de atrapalhar bastante os nossos melhores beijos, serviu para triplicar os nossos risos e a nossa intimidade. A Helena nos une mais a cada vez que ela chega nos separando ou nos convidando para um jogo. Com ela por perto, voltamos a ser crianças, que ainda somos, e nos revitalizamos: esquecemos das nossas angústias, dos nossos problemas e até mesmo do nosso namoro - ele perde a graça perto da hiperatividade dela. E então, nossos risos são os mais verdadeiros possíveis.
Não posso me esquecer da viagem que fizemos juntos. Dos longos momentos em que eu ficava me balançando na rede, apenas conversando sobre assuntos aleatórios e bem longínquos do cotidiano, enquanto você me ouvia e também compartilhava algumas ideias comigo, além das nossas brincadeiras, da nossa conversa com o senhor que vende bolsas, das loucuras da minha família e da gente cantando Mamonas Assassinas no caminho de Jericoacoara. Foi tudo inesquecível. E mais inesquecível ainda foi em me tocar que mesmo você me vendo todo dia me levantando com um juba, toda desarrumada, sem perfume e sem sorriso, você ainda assim continuou me olhando como sempre, como se eu fosse um troféu. E nessas horas eu concluía que estava namorando com um anjo.
Foram seis meses. Cento e oitenta dias. Quatro mil tresentas e vinte horas. Todo esse tempo com você foi o melhor possível. Na alegria e na tristeza. Na saúde e na doença. E, se você quiser, até que a morte nos separe. Te amo. Para sempre sua,
MarinaV.
Este, mais uma vez, vai para o anjo, que atende por nome Victor, o melhor namorado do mundo. Te amo muito, e é mais que tu xD!

Nenhum comentário:

Postar um comentário