Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Meu desejo: Sociedade Revolucionária


Toda criança tem um sonho. E todo adulto também, bem como os adolescentes. Meu sonho, quando era criança, era ser várias coisas ao mesmo tempo. Queria ser médica, veterinária, dentista, atriz... E várias outras profissões. Não me lembro se tinha algum objetivo por trás de querer ser tanto de uma vez só, mas acho que era só loucura de criança mesmo.


Porém, hoje, aos meus quase 16 anos, enxergo que o meu sonho era está nas passeatas da Ditadura Militar, ou talvez ser a Princesa Isabel para assinar a abolição da escravatura no Brasil. Talvez, no meio da multidão das passeatas, eu sentisse a vibração de cada ser humano que ali presenciava, sentiria vibrações de seres revolucionários. E me alegraria. E sorriria. E me sentiria em paz.


Meu espírito é revoltado, meu cérebro é inconformado com o comum e o incomum dos dias de hoje é tão comum que não cabe nas minhas ideias. Eu abuso fácil, vou atrás com determinação daquilo que quero, procuro impor e expor o que eu penso, birro e bato o pé quando discordam ou revertem os meus valores e quero continuar assim, mesmo que tenha que continuar nadando contra um mar de pessoas perdidas e sem rumo que se deixam levar por modinhas. Porque para mim, o que realmente importa, é saber, acima de tudo, ainda criar e ter ideias.


Eu quero continuar pensando. Eu quero continuar sendo criativa e salvando o meu dia pensando loucuras e discutindo ideias por aí. E eu adoro o meu jeito de ser assim. Não vou deixar que uma sociedade de hipócritas e de zumbis venha tentar me corromper, me desviar daquilo que eu realmente sou e prender minha alma a um pensamento que vai contra minha ética, meus princípios morais e minha filosofia de vida.


Esse era o meu sonho. Uma sociedade que vibrasse revolução junto comigo. Mas meu sonho, como os sonhos de várias crianças, são ofuscados e destruídos por aqueles que apagam o meu brilho. E agora só me resta ser revolucionária sozinha...


MarinaV.

Um comentário:

  1. É isso aí, 'when you lose small mind you free your life'! Mas às vezes é a pluralidade desse mundo que nos fortalece, e que nos faz assim... ainda bem que existe o bom e o ruim, serão seríamos todos iguais e nada críticos. Adoro tua autenticidade! ;*

    ResponderExcluir