Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Prazer, sou Brasileiro



Sim, sou brasileiro. Aquele lá, que passa nas propagandos governamentais sendo descrito como um lutador, o que nunca desiste. O que faz tudo para melhorar a nação.

Que dane-se o vocabulário o culto, as mentiras e falsidades da ideologia televisiva das propagandas. Quanta idiotice afirmar isso!

Brasileiro somos nós. Aqueles que sempre dão um maravilhoso "jeitinho" em tudo, aqueles que vivem fugindo às regras. Que geram os enormes problemas do país e sempre culpam os governantes. Sim, somos estes brasileiros.

Aquele que fura fila e fala do mensalão, aquele que prende o sujeito mal vestido das ruas e deixa os de terno soltos, aquele que critica tudo mas não percebe os outros dedos que apontam para ele próprio, aquele que não sai em paseatas, que não luta pelos seus direitos, aquele que se conforta com a sua situação medíocre de viver. O mediano é bom para o brasileiro. Tudo na vagabundagem é bom para o brasileiro.

Sim, nos somos estes miseráveis. Sabemos apontar, criticar e mostrar o errado. Mas por que não concertamos os nossos erros? Ou afinal, somos o espelho da perfeição?

Aponto de cabeça erguida, sem medo de críticas e de batalhas: o problema do Brasil é este. Nós, medíocres brasileiros.

Prazer, sou Brasileiro. E este é o meu jeito. Acabo com o meu país e ainda tiro proveito. Prazer, cumprimentem à mim. Mereço o grande mérito de medíocre.





MarinaV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário