Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Ser Mãe


Ela carrega, limpa, orienta e ama.

Ela anima, brinca, sempre está disposta a tudo e nunca se abate.

A profissão que toda mulher vem destinada a ter: ser mãe.

Primeiro, ela descobre que tá carregando algo minúsculo, que já sente dor e já tem seu sistema nervoso ativado. Pode se abater no começo, mas depois a vinda do ser minúsculo a anima. Ele é seu, é fruto seu e todo cuidado com ele depende dela. Começa a comprar as roupinhas miúdas, os sapatinhos, o berço e tudo que ele tem direito. A família se prepara para a chegada do novo ser. Mas ela é quem está mais feliz por tudo.

Depois, chega o dia do parto. A família não sabe com o que se preocupar: com a mãe ou com o bebê. E pra ela, só o bebê importa.

É glorificante a hora em que ela pode pegar ele nos braços, ver ele, tocar nele, beijar ele de leve e sorrir pra ele, olhando nos seus olhos.

Depois vem outras glórias. Quando ele fala "mamãe", quando ele aprende a andar, quando ele vai pra escola, quando faz uma apresentação pra mãe no Dia das Mães... Enfim, são tantas glórias.

Mas toda mãe carrega um peso maior. Ela sabe que toda criança cresce, assume responsabilidades, tem que aprender a lidar com a vida... E o coração da mãe vive assim. Feliz por saber que tem um filho, triste por saber que ele habita esse mundo.


MarinaV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário