Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de abril de 2010

A Xícara e a Colher

- Ó inútil D. Xícara, quê fazes aqui nesta manhã?
- E tu, colher ingrata?! Que apenas mexe... Não há função mais inútil, ao menos alguém sempre me bebe.
- Só te bebem, desgraçada, porque eu te mexo! Tu és uma mal agradecida, pois tal mérito é meu!
- Sua cretina!
- Sua ingrata!
No meio da discussão, entra o Bule pra apartar:
- Parem de egoísmo, suas desnaturadas! Ambas têm funções, pra quê tanta barulhada?!
-Cala a boca, seu traste, ninguém aqui te chamou! És recalcado porque és inútil, só contém o líquido que te dão.
- A ti também só cabe conter líquido, D. Xícara. És tão inútil quanto teu irmão.
Enquanto a briga continuava, o Bule se cala. Percebe que aquela loucura estava levando as duas amigas a uma desgraça.
A mesa chacoalha com aquela gritaria, ao passo que a Xícara continua a dar trela para a colher. Chegam ao beiral da mesa e ao chão se vão, a Xícara se despedaça e a colher fica torta em vão.
- A briga de vocês acarretou nisso, viu ao que levou tanto acaso explodido?
- Ó céus, estou quebrada! Só me resta agora ir ao lixo terminar de ser despedaçada!
- Ó céus, estou torta e feia! Creio que agora ninguém mais me queira!

Aos contemporâneos, é a isso que o egoísmo leva.

MarinaV.

Um comentário: